20091007

Projeto - Intervenção IA

Já na capa apresento que essa Intervenção tem finalidade poética, o choque ou impacto que causará, será tão pequeno que incitará a AÇÃO.


INTERVENÇÃO IA




Local: Sarau Experimental, no IA (Instituto de Artes) Unesp.

End:

Rua Dr Bento Teobaldo Ferraz, 271

Barra Funda

Ao lado do metro Barra Funda.

Dias: 10, 11 e 12 de outubro/09.

Entrada gratuita.

Site especific: Escada de incêndio.



Fotos da Escada de incêndio:






São três dias de Sarau, vamos fazer duas intervenções, uma no sábado e outra no domingo. Vamos utilizar a mesma estrutura, o mesmo site especific, para as duas intervenções, mudando o conteúdo da intervenção.



ESTRUTURA








o esquema acima mostra as estruturas que irão suportar o "tecido flutuante infinito"

As estruturas 1 e 2 são feitas de madeira pregadas entre si para formarem uma estrutura triangular de sutentação para suportarem a tração feita pelas pessoas.

Entre as estruturas 1 e a 2 colocaremos um cano de pvc (o qual será amparado em um fio de nylon que estara preso na estrutura de madeira), para que este de sustento e deslocamento ao suposto tecido (plástico bolha e tecido branco). Em volta do cano de pvc passaremos cola de silicone com o intuito de fazer um grip no tecido para que este não se desloque pela ação do vento. (espero que de certo)




CONTEÚDO DA INTERVENÇÃO:

Conteúdo 1° dia (Sab)

Material : Plástico bolha.

Objetivo: Interação e transformação.

O plástico bolha causa na maioria das pessoas um impulso de querer estourá-la, portanto aproveitando esse hábito das pessoas em relação ao plástico bolha, queremos que se torne um meio de aproximação entre as pessoas que estão no mesmo lugar, no caso o sarau, abrindo espaço para interação e para a modificação, pois estourando o plástico bolha ele se transforma, muda seu formato, textura.

Dar espaço para as relações humanas, dar espaço para as pessoas trocarem experiência e dividirem o mesmo espaço se olhando, se sentindo e conversando.



Conteúdo 2° dia (Dom)

Material: Tecido “em branco”.

Objetivo: Inserção e sensação espacial e desmistificação da Arte.

Dar espaço a qualquer pessoa que esteja no Sarau, se expressar artisticamente, da maneira que quiser e souber. Ex: Stencil, grafite, stickers, recorte, colagens. Vamos disponibilizar alguns materiais.

Uma maneira das pessoas se sentirem parte daquele espaço em que estão inseridos, não importando se estão ali só por duas horas, dois dias, etc, podendo mostrar seu olhar, seu sentimento e sensação naquele momento, naquele espaço e com aquelas pessoas. Normalmente não temos espaço para sermos ouvidos, não importando se estamos interagindo bem com aquele espaço.

E temos a concepção de Arte muitas vezes elitizada, a Arte é qualquer coisa que registre seu pensamento e emoção, portanto uma forma de desmistificar a Arte.

Um forma de registrar aquele momento, aquele dia 12/10/2009 que é único, essas pessoas nunca mais poderão voltar naquele exato momento, podem até voltar no mesmo lugar, no mesmo sarau, mas vai ser outro dia, outro cosmo, outro universo, outras estrelas.




PROGRAMAÇÃO DO SARAU EXPERIMENTAL:



2 comentários:

  1. Sinta-se mais que convidado para aparecer, participar ou entrar em contato com a gente pra saber mais: agelpimenta@gmail.com ou 6714.0400.
    Agel e André.

    ResponderExcluir
  2. Recebei seu recado... Começa que horas e vai até que horas??? Pretendemos cola....eu , minha mina, a otra que tava lá com nóis, o doido que vai sair pra pintar com a gente no domingo de manha e vo chama mais um povo...

    e-mail e msn: nataliacorte@msn.com

    Valew... Até mais.....Aguardo a resposta do horário....

    Abraços...

    ResponderExcluir